Como não podia faltar, também nós temos uma opinião sobre um dos temas mais falados em todo o mundo. A verdade é que esgotaram bilheteiras e ninguém quer perder este filme independentemente da idade, do sexo e de terem lido ou não os livros.
E claro, um verdadeiro efeito bola de neve, a publicidade e a adesão inicial em parte pelos leitores dos livros preencheu as salas e despertou a atenção ao resto da população, que na maioria já tinham conhecimento do sucesso do livro.
Ambas fomos ver o filme, em cinemas diferentes, em dias diferentes e com opiniões completamente diferentes:
Joana
Gostei, sem dúvida é um bom filme. Tem cenas quentes, mas não excessivas, tem uma história curiosa que é abordada de uma forma completamente diferente do típico romance, evidenciando o "sexo" que é um tema muito tabu. Uma boa sonora muito bem adaptada e todo o filme está bem enquadrado de modo a que o tema esteja no limiar do bom senso para que todos possam ver. No entanto, tendo em conta todo o enredo à volta do filme é algo muito normal. Basicamente é um tema menos abordado, ou pelo menos de forma não tão invasiva e acabaram por criar uma nuvem que criou expectativas muito altas à volta do mesmo, sinceramente, eu acho que é um filme normalíssimo, que não tem nada de especial e que conseguiria passar "despercebido" entre uns quantos filmes que passam nas salas de cinema, obviamente sempre com o seu reconhecimento e mérito.
Apesar de achar um filme "comum", não tanto no tema, mas na estrutura em si, vou esperar o resto da história, já que aquele final deixou-me os nervos em franja. Entretanto, vou tentar ganhar coragem para ler os livros.
Visão geral: Um bom filme, mas nada de excepcional ou nunca antes visto/feito.
Margarida
Sobrepôs-se às minhas expectativas, estava à espera que o
filme não corresponde-se à fama que tem mas no final de contas gostei bastante
e acabei por me juntar a mais milhares de pessoas no mundo. A história é
cativante, a química que os actores nos transmitem, também. A versão de
"Crazy In Love" da Beyonce como música de fundo ajuda imenso.
O excessivo sadomasoquismo a que a personagem
principal se sujeita é, talvez, a controvérsia do filme que me deixa um pouco
aquém. Posto isto, gostei da história inicial e é uma trilogia que quero
seguir. Agora é esperar que a Warner deixe o Mrs Grey continuar as filmagens
que eu mal posso esperar pelas 50 sombras mais escuras..até lá contento-me com
o livro!
Visão Geral: Muito para além das minhas expetativas.
0 comentários:
Enviar um comentário