Alisamento progressivo

Bom, hoje o tema é o cabelo, provavelmente uma das coisas que menos falamos na blog.
O meu cabelo já passou por muitos ciclos, normalmente a cada sete anos o cabelo altera-se e eu já tive o cabelo super cacheado, depois alisou tinha apenas uns jeitos, voltou a encaracolar e agora estava a perder os caracóis mas continuava com ondas, volume e principalmente seco.
Um cabelo encaracolado pode ser muito bonito, mas tem as suas desvantagens, é difícil de tratar porque apesar da quantidade de produtos que lhe colocava era sempre difícil de pentear, não se pode pentear em seco, tem dias fantásticos e dias péssimos, quando é atado ou apertado fica com todos os jeitos e já não desaparecem até ser lavado... Enfim, uma infinidade de coisas. Mas claro, cabelo encaracolado não é sinônimo de tragédia, existem também várias vantagens, principalmente a falta de oleosidade e de brilho.
A verdade, é que já há vários anos que eu andava para fazer um alisamento, mas nunca tinha tido coragem, apesar de tudo gostava do meu cabelo, mas por todos estes motivos, por ser mais fácil, mais prático e mais cômodo lá fui eu.
Normalmente ouve-se falar em dois tipos de alisamentos, o Japonês, que dura imenso tempo e funciona com todos os tipos de cabelos, e a escova progressiva, em que se fazem vários alisamentos mais ou menos de três em três meses até o cabelo ficar totalmente liso.
Eu fiz um alisamento com um nome diferente mas com a essência do alisamento Japonês, chama-se alisamento progressivo, dura cerca de 6/8 meses e não existe garantia nenhuma que o cabelo volta ao que era, supostamente se forem feitos vários alisamentos de seguida o cabelo vai perdendo progressivamente as suas características próprias.
No meu cabelo demorou 3 horas, mas varia entre 1,30h e 3h dependente do tamanho do cabelo, tal como o preço que varia entre os 50/100€ em termos de tamanho para um cabelo encaracolado mas não muito difícil.
O processo começa com a lavagem do cabelo, onde é logo aplicado um produto para abrir as cutículas do cabelo, depois é aplicado um químico que vai deixar o cabelo liso, é seco e esticado com um secador, nesta fase liberta muito fumo com um cheiro intenso. Depois todo o cabelo é esticado com a placa e está feito.
Três dias sem lavar o cabelo, quando se lava, todos os produtos sem sal e secar na totalidade sempre. Em caso de contacto com água com sal proteger sempre antes com um protetor ou com óleo de amêndoas do doces. Esta proteção também pode ser usada para águas com cloro ou outras exposições.


Deixo-vos como ficou e uma ideia de como era antes:




O meu alisamento foi feito no cabeleireiro Diana's em Picoas, Lisboa.
A cabeleireira é de nacionalidade brasileira e é especializada em alisamentos.
Contacto:

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Pesquisar neste blogue

Blogger news

Jesuismalo@gmail.com

BlogLovin

Je Suis Malo

Total de visualizações

About

Jesuismalo@gmail.com