Trago-vos algumas dicas para aprenderem a potencializar as vossas pestanas e conseguirem um efeito pestanas falsas, sem aplicação das mesmas, que apesar de ser muito simples, é sempre mais trabalhoso.
As dicas que vos vou deixar podem ser conjugadas entre si, ou não, dependente do efeito que realmente querem, ou da ocasião em que vão usar.
O tipo de máscara utilizado é fundamental e esta técnica pode ter menos efeito em pessoas com mais idade, uma vez que possuem menos pelos, no entanto funciona com todas as pessoas e sempre, uma vezes mais, outras vezes menos.
Curvex - Conhecido por vários outros nomes, é uma ferramenta que permite encurvar as pestanas, o dá a sensação de serem mais longas e mais bonitas. É indispensável, mesmo para a maquilhagem de dia-a-dia, porque abre o olhar. Normalmente é mais visível o seu efeito após a aplicação da máscara.
Máscara - Muitos vezes chamada de Rimmel (que é a marca que criou a primeira máscara) é um elemento fundamental nos olhos. Relativamente a este produto tenho duas dicas a dar:
- Aplicar várias camadas de máscara, até termos o efeito que pretendemos. Aplica-se uma camada na parte superior e inferior e deixa-se secar durante cerca de 30 segundos e volta-se a aplicar mais uma camada de máscara e assim sucessivamente. Geralmente, na maquilhagem das apresentadoras aplicam-se 5 camadas de máscara.
- Deixar a máscara mais espessa. Basta deixarmos aberto a embalagem da máscara durante 6 horas ou até uma noite, dependendo das características da máscara. Se já for uma máscara espessa não precisa de ficar muito tempo aberta e vice-verso. Depois com uma maior consistência basta aplicar.
Várias máscaras - Podemos sempre juntar várias máscaras, para misturarmos vários efeitos, no entanto, existem várias linhas especializadas neste aspecto. São as máscaras finalizadoras, também conhecidas por "top coat" que têm especial efeito em cima de outras máscaras. Por exemplo a nossa máscara de dia-a-dia é uma máscara de alongamento de pestanas e quando queremos um efeito pestanas falsas podemos aplicar uma máscara finalizadora com efeito de volume.
Escurecer a raíz das pestanas - Não é necessário fazemos eyeliner para escurecermos a raíz das pestanas. Nem fazer um risco direito e linear. Basta fazer um risco fininho mesmo na raíz das pestanas e caso necessário esfumar-se. Este risco vai dar a ideia que existe uma maior densidade de pelos, logo umas pestanas mais compostas.
Extensões de pestanas - Existe sempre esta última solução, para quem realmente quase não tem pelos nas pestanas, ou muito curtos, que pode sempre ser conjugada com todas as dicas que dei anteriormente.
0 comentários:
Enviar um comentário